Dicas + receita caseira para hidratar as unhas.

Na matéria de hoje vamos aprender como cuidar das unhas em casa. Darei dicas preciosas para prevenir e manter as unhas lindas o ano todo, além de uma receitinha caseira para hidratar e prevenir a descamação, a quebra e as ondulações.
A maioria das pessoas costuma tirar o esmalte das unhas com acetona o que é muito errado, pois pode torna-la frágeis e quebradiças, a melhor solução é usar um remover sem acetona vai prejudicar menos. Sempre que for mexer com produtos químicos use luvas. O uso das luvas, mesmo que seja pra lavar um copo na pia pode prevenir doenças, a quebra, fraqueza e o ressecamento das mãos e cutículas. Ter o seu próprio kit manicure também é muito bom, o uso compartilhado dos objetos pode trazer riscos a sua saúde, doenças graves podem ser transmitidas. Hoje no programa “Você Bonita”, da tv gazeta teve uma pauta super legal sobre cuidados no inverno. No meio da pauta o Dr. deu uma receitinha caseira, pode ser feita com as unhas esmaltadas não tem problema, mas se tiver sem esmalte será melhor. Receita: Em um recipiente pequeno adicione azeite, leve para aquecer de maneira que fique suportável para que não se queime, mergulhe as pontas dos dedos até cobrir as unhas deixe de 5 a 10 minutos.
Dica: O uso de cremes com uréia e glicerina na composição ajuda na hidratação. Beijos espero que tenham gostado, até a próxima. Deixem um recadinhos pra mim aqui em baixo.

4 comentários

  1. Adorei to precisando mesm cuidar um pouquinho delas. http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Azeite é ótimo, melhora mesmo! :)

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu uso removedor de esmalte e preciso aprender usar luva e sobre o azeite vou experimentar..beijinhos passa la no blog : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger