TPM + Dica para acabar com a cólica.

Quando o assunto é TPM é difícil uma menina que não se identifica, né? Acho que não conheço uma que diga que nunca teve sintomas. 
Posso falar por mim, não é sempre que eles aparecem claramente, mas que uma hora chega... Ah chega!
Um dos mais conhecidos é a irritabilidade, ficamos estressadas por qualquer coisa, QUALQUER COISA MESMO, fora que são tantas emoções uma verdadeira montanha russa e essa foto de smiles diz tudo "uma hora de uma mulher na TPM''.


O pior sintoma para mim com certeza é a cólica, no começo eu não sentia nada, mas com o passar dos anos ele começou a aparecer e já cheguei a até desmaiar. Sentir cólicas frequentemente não é bom, pode ser sinal de alguma doença por isso procuro sempre um médico para ver se está tudo bem. 
Pensando nesse assunto resolvi separar algumas dicas de como prevenir e tratar alguns sintomas e ainda darei uma receitinha "batata" para mandar aquela cólica chata pra bem longe.




Chá de Casca de Cebola - para combater a cólica.

- Casca de uma cebola grande higienizada.
- 300ml de água.
Ferva a casca por 3 minutos, depois adoce o chá e beba quente ou morno.

Mas vocês devem pensar que eu estou louca, né? Por enquanto ainda não estou. Um certo dia daqueles tava com uma cólica absurda e nada tirava a minha dor, eu tava pálida parecia uma folha sulfite branca, então minha tia fez esse chá pra mim e não foi 10 minutos e a bendita passou. O chá não fica com aquele gostão de cebola não e nem arde a boca, fiquem despreocupadas, pelo contrário ele fica meio adocicado mesmo sem adoçar e nem lembra muito cebola, eu tomei sem saber o que era e só depois ela me disse.


Gostaram da matéria? Espero que sim, deixem um recadinho pra mim, vou adorar ler. Beijos!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger